Sem máscara, Bolsonaro leva tombo em inauguração de hospital; caiu na lama

Estrutura é a primeira unidade a ser construída pelo governo federal e foi inaugurada mais de 40 dias após a conclusão.

PUBLICIDADE

Sem usar máscara de proteção, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, participou na manhã desta sexta-feira, 5 de junho, da inauguração de um Hospital de Campanha. A inauguração ocorreu na cidade de Águas Lindas de Goiás, que fica nos arredores da capital, o Distrito Federal. No entanto, como mostra uma matéria do portal de notícias G1, o presidente acabou levando um tombo durante a inauguração.

Presidente caiu na lama em ato político sem o uso de máscara de proteção

Logo ao chegar ao local, Bolsonaro tropeçou em uma mangueira que estava no local e caiu na lama, levantando-se rapidamente. A TV Globo chegou a fazer imagens do tombo do presidente, que foram exibidas logo cedo, durante o telejornal Bom Dia Brasil. O Hospital é o primeiro do governo federal construído para a pandemia de coronavírus, mesmo ela já existindo no país a cerca de 80 dias. 

A cidade onde o hospital de campanha foi montado já registrou quase 300 casos de coronavírus e seis mortes devido à doença. O hospital já está equipado para realizar o tratamento e a expectativa é que ainda hoje ele comece a realizar os atendimentos para as vítimas da doença. A unidade é inaugurada, após o país alcançar a marta de 34 mil mortes. 

“Torça para que poucas pessoas venham pra cá , porque é sinal de que não estão precisando”, falou o presidente durante o ato de inauguração, que teve outras autoridades presentes. 

O Hospital, além da construção, terá outros gastos bancados pelo governo federal. Um deles é o aluguel e o pagamento dos médicos da unidade.