Fátima Bernardes não segura a emoção ao vivo ao entrevistar mãe de Miguel

Entrevista da apresentadora com a mãe do menino que morreu ao cair de prédio no Recife emocionou internautas.

PUBLICIDADE

Fátima Bernardes virou assunto nas redes sociais nesta sexta-feira (5). No Encontro, programa que apresenta nas manhãs da Rede Globo, a apresentadora entrevistou Mirtes Souza, mãe do menino Miguel, que morreu ao cair do nono andar de um prédio no Recife.

Mirtes trabalhava na casa do prefeito da cidade de Tamandaré, região metropolitana do Recife, Sergio Hacker, e levou o filho ao trabalho na terça-feira (2). Enquanto saiu para levar o cachorro da patroa, Sarí Corte Real, para passear, Mirtes deixou o garoto com a patroa.

As imagens do circuito interno de câmeras mostram Sarí colocando Miguel no elevador. Após as portas fecharem com o garoto sozinho lá dentro, ele aperta alguns botões do painel. Miguel desceu no nono andar, acessou uma porta e chegou ao local de onde caiu. 

No Encontro, Mirtes se emocionou mais uma vez a falar sobre a morte do filho. Nas redes sociais, muitos internautas citaram trechos do programa e exibiram a apresentadora Fátima Bernardes visivelmente emocionada com a dor de uma mãe.

No gerador de caracteres do programa, foi colocada a frase que tem sido usada nas redes sociais: “justiça por Miguel”. “Fátima Bernardes tentando manter a postura, não conseguindo e chorando cara. Não tem como não chorar vendo essa mãe falando”, escreveu uma internauta. Muitos internautas revelaram que estavam chorando.

Sarí Corte Real foi autuada por homicídio culposo, quando não se tem a intenção de matar. A mulher foi encaminhada à delegacia, pagou fiança de R$ 20 mil e deixou o local. A Globo tem dado ampla cobertura ao caso. Na quinta, exibiu reportagem sobre a morte de Miguel no Jornal Nacional.