Fernanda Montenegro, aos 90 anos, desabafa : ‘acho que o vírus veio como um castigo celeste’

‘É como se fosse um dilúvio, essa barca tem que chegar a algum lugar. E que chegue com um pouco mais de justiça social’, disse a atriz.

PUBLICIDADE

A atriz Fernanda Montenegro é um dos nomes mais famosos do Brasil. Com 90 anos de idade, a veterana deu uma entrevista ao site da Revista Caras, em que fala sobre o isolamento social e também sobre o futuro. Por conta da idade, a atriz que fez filmes como Central do Brasil está tem que tomar muito cuidado. A famosa está morando em Petrópolis, no Rio de Janeiro, de onde deu o depoimento à Caras. 

Mesmo sendo uma mulher idosa, Fernanda Montenegro diz que não pretende parar tão cedo, nem por conta da pandemia. Ela garante que, após essa fase, ela voltará a entrar em ação, já que trabalhar sempre foi uma das suas maiores ambições. Além do cinema e da televisão, a veterana tem longa carreira no teatro. 

Fernanda Montenegro ainda criticou a forma como a cultura é tratada no país. Em outro momento, ela falou sobre a questão do coronavírus e desabafou, argumentando que acredita que, apesar da tragédia das mortes, a doença pode acabar, no futuro, mudando a sociedade positivamente. 

“Eu acho que o vírus veio como um castigo celeste, uma coisa bíblica. Enfim, é difícil falar sem a gente se envolver também do ponto de vista social, humano. Não sei, mas é isso, a gente tem que esperar passar isso. É como se fosse um dilúvio, essa barca tem que chegar a algum lugar. Deverá chegar”, disse Fernanda Montenegro ao falar sobre as questões que estão parando o planeta. 

Lembrando que até os dados desta quinta-feira, 4 de junho, mais de 34 mil brasileiros haviam morrido da Covid-19. Outros cerca de 600 mil foram infectados pela doença.