Caso Miguel: Jornal Nacional não deixa pedra sobre pedra e exibe detalhes da morte

JN, da Rede Globo, exibiu reportagem sobre a morte do menino de 5 anos Recife.

PUBLICIDADE

A morte do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de apenas 5 anos, no Recife, está repercutindo em todo o Brasil e foi tema de reportagem até no Jornal Nacional, da Rede Globo, principal telejornal do país. Nas redes sociais, muitos internautas comentaram e comemoram a exibição da reportagem sobre o caso Miguel no JN. 

O telejornal da Rede Globo contou detalhes da morte. Na terça-feira (2), a mãe de Miguel, Mirtes Souza, foi passear com os cachorros de Sarí Corte Real, esposa de Sergio Hacker, prefeito de Tamandaré, na Grande Recife. Sergio não estava em casa no momento em que tudo aconteceu.

Mirtes saiu do apartamento para passear com os cachorros de Sarí. Seu filho, Miguel, ficou no local com a patroa. Imagens do circuito interno de segurança mostram o menino entrando no elevador. Sarí aperta um botão, mas quando a porta fecha, o garoto aperta outros. Quando o elevador para no nono andar, ele desce, abre uma porta e chega até o local de onde caiu.

https://twitter.com/blanktplaces/status/1268700136429031426

“Eu não consigo mais entrar no quarto direito. Eu olho para todos os cantos da casa e não vejo meu filho. Está muito difícil”, revelou Mirtes, em entrevista ao Jornal Nacional. Após a morte de Miguel, o caso repercutiu nas redes sociais e a imprensa foi criticada por, a princípio, não ter divulgado o nome da mulher.

Sarí foi autuada por homicídio culposo, pagou fiança de R$ 20 mil e deixou a delegacia. “Ela tinha o poder e dever, naquele caso, de cuidar da criança e impedir, em última análise, a ocorrência do trágico resultado, que, é bom enfatizar, adveio de uma tragédia”, afirmou delegado Ramon Teixeira ao JN.