Repórter da Globo é agredida por policial meio a protesto e se revolta: ‘não me toque’

A repórter da GloboNews sofreu um empurrão de um policial e disse que estaria sofrendo agressões.

PUBLICIDADE

Como já noticiado aqui no 1News, o clima nos Estados Unidos não está muito agradável. A morte de George Floyd desencadeou várias manifestações que, em sua grande parte, utiliza de violência e com isso precisa da intervenção policial para que o pior não aconteça.

A repórter da Globo News, Carolina Cimenti, foi para o país americano fazer a cobertura das manifestações. Ao se aproximar de uma pessoa que estava sendo detida, junto com o cinegrafista Alex Carvalho, a comunicadora teria sido afastada por meio de um empurrão dado pelo policial, que gritou para que ela fosse para a calçada.

Carolina reclamou da atitude do policial e exclamou para que ele não a tocasse. Na oportunidade, declarou que sofreu agressões por parte da força policial: “Polícia está agredindo a gente também, eu e o Alex Carvalho. Polícia extremamente truculenta aqui, eu e ele sendo empurrados com muita agressividade aqui”.

Apesar do imprevisto, a repórter da GloboNews continuou a cobertura do protesto ao lado do cinegrafista da emissora, mostrando as imagens da ação da polícia contra os manifestantes.

Estados Unidos presencia o décimo dia de protesto

Esta quinta-feira (04) se configurou como o décimo dia das manifestações no país norte-americano. O movimento contra o racismo se desencadeou após a morte de George Floyd, que foi asfixiado por um policial branco.

As imagens repercutiram por todo o mundo, que tomaram as dores do modo diferente de tratamento devido à tonalidade da cor da pele. Na internet, o movimento #BlackLivesMatter tomou uma proporção gigantesca.