Miguel Falabella é demitido da Globo e lamenta: ‘Foram quase 40 anos, toda uma vida’

Na Globo desde 1981, Miguel Falabella está deixando a emissora; ele foi avisado ontem que seu contrato não será renovado.

PUBLICIDADE

Não está fácil para ninguém. O ator Miguel Falabella foi demitido da Globo nesta semana. A informação foi confirmada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, nesta sexta-feira, 5 de junho. A emissora decidiu não renovar o contrato de Miguel Falabella, que está com 63 anos de idade, após um longo período de trabalho ao lado do canal.

Segundo a colunista, que trabalha para um veículo do grupo Globo, Miguel Falabella foi avisado nesta quinta-feira que o canal carioca não se interessava mais pelos seus serviços momentaneamente e que, por isso, o contrato dele não seria renovado. O ator, novelista e diretor estava na Globo desde 1981, estando a frente de inúmeros trabalhos de sucesso.

Talvez o mais marcante durante essas décadas tenha sido o Caco Antibes, o pobre metido a rico do seriado Sai de Baixo, produto que ficou anos no ar e ia ao ar nos domingos, após o Fantástico. Recentemente, o programa foi reprisado na Sessão Comédia, aos sábados, e também ganhou um filme. 

No entanto, Miguel Falabella foi mais que ator. No tempo em que ficou na Globo assinou alguns projetos. Nem todos foram sucessos. A novela Flor do Caribe, por exemplo, foi marcada por críticas. 

Já seriados como Toma Lá, Dá Cá fizeram sucesso entre os telespectadores. Em breve entrevista à Patrícia Kogut, o astro da televisão lamentou  o seu desligamento do canal.  Foram quase 40 anos, toda uma vida. Mas é vida que segue“, desabafou Miguel Falabella, que deve continuar no teatro e no cinema, assim que a pandemia de coronavírus deixar.