Abuso psicológico e sexualidade: o que sofreram os atores mirins na Globo é de cortar o coração

Com abuso psicológico e sexualidade, Globo foi obrigada a tirar atores de Laços de Família; veja.

PUBLICIDADE

Muita gente sonha em ser ator de televisão. No entanto, alguns deles tiveram complicações durante as cenas em que participaram. Um bom caso são os atores mirins da TV Globo. Nesta sexta-feira, 5 de junho, o site Notícias da TV relembrou a situação dos bastidores da novela Laços de Família. Com cenas muito fortes, a novela causou problemas à Globo e fez até a justiça ter que agir. 

Laços de Família foi ao ar no ano de 2000. Na época, a novela chamava a atenção pelas fortes cenas de emoção. Como o próprio nome diz, muitas cenas de brigas eram mostradas, sem falar nas sequências sexuais. Um juiz da época, no entanto, não gostou de ver crianças que trabalhavam na trama em algumas das cenas polêmicas de Laços de Família. 

Ele mandou retirar todos os atores mirins da trama, causando grande polêmica e repercussão. Uma das crianças, que fazia a personagem Nina, tinha que ver briga de atores quase o tempo todo. Larissa Honorato foi a primeira atriz a fazer Nina. No entanto, um parecer de uma entidade de psicologia afastou a atriz da novela das nove da Globo. 

Para a entidade, a criança sofreu abuso psicológico. A decisão foi dada, após uma cena de briga, em que a criança estava no colo de um dos atores, ter sido repetida 19 vezes. 

A atriz acabou sendo substituída por Júlia Maggessi. Ela ficou até o fim da novela e acabou ficando marcada como a neta da Helena, personagem de Vera Fischer na novela de Manuel Carlos. 

“Considerei um acidente de percurso, mas protestei publicamente, inclusive com um depoimento que dei ao Jornal Nacional no primeiro dia da proibição”, chegou a dizer o autor da trama.