Coronavírus: Brasil já é o 3º país com mais mortes por coronavírus e especialistas fazem alerta

O novo coronavírus segue fazendo vítima por todo país e em muitos estados a situação é caótica.

PUBLICIDADE

Nesta última quinta-feira (04), o Brasil bateu um novo e triste recorde, pois se tornou o terceiro país em número de mortes pelo novo coronavírus.

Já são 34.021 óbitos decorrentes do novo coronavírus e especialistas alertam que a situação pode piorar pelo fato de que está acontecendo o afrouxamento do isolamento social no momento em que aumenta o número de infectados.

A Itália, que foi o epicentro da Covid-19 na Europa, hoje soma 33.689 óbitos pela doença, segundo apurou a universidade Johns Hopkins. Agora o Brasil está atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 107.979 óbitos e do Reino Unido, que já registrou 39.987 mortes nesta pandemia.

No Brasil o número de casos confirmados chegou a 614.941 e nas últimas 24 horas foram registrados 30.925 novos diagnósticos por todo país.

Vale lembrar que tem 312.851casos sendo acompanhados, sem contar as mortes que deverão ser analisadas, pois não ficou claro o motivo que levou o paciente a óbito.

São Paulo continua sendo o epicentro da Covid-19 no Brasil, onde já foram registradas 8.560 mortes pelo novo coronavírus e são 129.200 casos confirmados.

Apesar do avanço da pandemia no estado, muitas cidades estão começando a liberar o comércio e outros setores, o que para muitos especialistas, facilitará a transmissão do novo coronavírus.

As autoridades estão pedindo que as empresas que estão retomando as atividades adotem todas as medidas para garantir a segurança dos funcionários e também dos clientes.

As lojas devem receber um número reduzido de clientes, evitando aglomerações e sempre disponibilizando álcool em gel para que todos possam desinfectar as mãos sempre que acharem necessário.