Renato dá aval, e Grêmio quer negociar este jogador de 21 anos

Treinador do Imortal deu aval para diretoria negociar o jovem goleiro Phelipe Megiolaro.

PUBLICIDADE

O futebol brasileiro está paralisado devido a pandemia causada pelo novo coronavírus e a palavra que se ouve nos bastidores é “crise”. Os dirigentes temem os efeitos da pandemia e a venda de jogadores pode ser a saída para muitos clubes recuperarem seus caixas.

Sem jogos, as equipes não estão faturando com bilheteria, têm perdido sócios-torcedores e patrocinadores e também não recebem o dinheiro da televisão. A Globo não pagou a última parcela referente aos direitos de transmissão dos campeonatos estaduais. A emissora também não vai depositar valores referentes ao Brasileirão enquanto a competição não começar.

Diante disso, o Grêmio deve negociar jogadores. O treinador Renato Portaluppi autorizou a direção a negociar o goleiro Phelipe Megiolaro. O goleiro de 21 anos renovou contrato com o Imortal no ano passado. A multa rescisória do arqueiro está em 50 milhões de euros (cerca de R$ 290 milhões na cotação atual). 

Setenta por cento dos direitos econômicos pertencem ao Tricolor.  A opção que mais agrada à diretoria é emprestar o atleta com a opção de compra. Phelipe Megiolaro disputou o Pré-Olímpico pela seleção brasileira, no começo do ano. Havia expectativa de que ele ganhasse oportunidade no time principal, mas isso não aconteceu.

Renato manteve Brenno como alternativa a Vanderlei, o titular absoluto, Paulo Victor e Julio Cesar. Neste ano, o Tricolor tem a expectativa de arrecadar R$ 88 milhões com transferência. Um negócio envolvendo Phelipe Megiolaro pode ajudar bastante a alcançar essa meta.