Globo convoca Glória Maria às pressas e faz anúncio histórico; poucos estão acreditando

Canal anunciou que principal jornalístico vai reprisar trechos de debate contra racismo na Globo News.

PUBLICIDADE

A TV Globo decidiu nesta quinta-feira, 3 de abril, uma mudança às pressas no Globo Repórter. A atração exibiria um programa sobre a vida selvagem nas capitais, mas decidiu fazer uma reprise com leves mudanças. Para isso, o canal convocou às pressas Glória Maria, que fará uma participação no noturno. As informações são do site Natelinha. 

Tudo isso porque a Globo decidiu mostrar os melhores momentos do programa Em Pauta desta quarta-feira, 3 de junho, que contou com a presença apenas de jornalistas negros, que comentaram sobre o racismo. Nesta semana, protestos nos Estados Unidos e fora do país reivindicam as causas da morte de George Floyd. O segurança foi morto durante uma abordagem policial, que foi considerada desastrosa. 

O canal confirmou que reexibirá o debate sobre racismo no Globo Repórter. De acordo com a emissora, a iniciativa se deve “para ampliar o alcance do debate sobre racismo”. O Em Pauta teve a apresentação de Heraldo Pereiro, além de outras jornalistas negras, entre elas, Maria Júlia Coutinho, a Maju. 

A Globo ainda deu outros detalhes sobre como será a reexibição do Em Pauta em TV aberta. “Sandra Annenberg fará a introdução do ‘Globo Repórter, explicando as razões da reexibição, em programa que contará ainda com a participação especial de Glória Maria”, disse o canal através de uma nota. 

Tirando a entrevista que deu para Pedro Bial, a última vez que Glória Maria apareceu na emissora foi no final do ano passado, na retrospectiva do ano de 2019. Agora ela deve aparecer por videoconferência dentro do programa.