Atleta ‘esnobou’ coronavírus, mas vida a fez pagar um terrível preço

Rafaela Oliveira confessa que a família não respeitou o isolamento social, continuando a promover festas.

PUBLICIDADE

O coronavírus tem feito muitas vítimas em todo o território nacional. Aos 31 anos de idade, Rafaela Oliveira, de Bertioga, no litoral paulista, sentiu na pele o poder da doença. Com 31 anos de idade, em um post nas redes sociais, ela contou que “esnobou” o coronavírus, mas que se arrepende. Além dela, o pai e a mãe acabaram contraindo o coronavírus. 

Na internet, a atleta confessou que chegou a acreditar que, como é corredora, poderia não pegar o vírus. Depois da contaminação em família, todos permanecem em isolamento social, recuperando-se da doença. Rafaela conversou com o portal de notícias G1 e contou que o pai começou a ter os primeiros sintomas do coronavírus logo após uma festa em família. 

Mesmo com as proibições de extenso contato social, a família da atleta continuou tendo encontros e a jovem chegou a dizer na web que a quarentena foi tratada, por vezes, como festa. 

“Minha família é muito grande, somos em cinco irmãos. Na casa da minha mãe, a gente não respeitou a quarentena. Eu não respeitei. Achávamos que nunca ia acontecer”, disse a jovem, que contou que a mãe, um dia após o pai ter os sintomas da Covid-10, também manifestou os sintomas da doença. 

“Não tinha aquele cuidado de tirar o sapato, de tirar a roupa e colocar para lavar. Não acreditava que o vírus ficava na roupa ou sapato”, disse a atleta, que confessa que se arrepende dos seus atos. 

Números do coronavírus assustam no Brasil e no mundo

No mundo, são mais 6,5 milhões de pessoas infectadas. No Brasil, esse número ultrapassa a quantia de 580 mil infectados. Os mortos por aqui ultrapassam 32 mil.