Bonner fora do JN? Conheça quem poderia estar se preparando para substituí-lo na bancada

O apresentador tem dado sinais de cansaço. Por mais que a TV Globo negue, há especulações de um âncora que poderia substituir Bonner.

PUBLICIDADE

O âncora William Bonner apresenta há mais de 20 anos o Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão. Mas, desde 2018, quando o público presenciou aflorados debates em relação às eleições presidenciais, Bonner começou a dar sinais de cansaço.

Em uma entrevista recente ao também jornalista Pedro Bial, o âncora e editor-chefe do Jornal Nacional assumiu que sua quarentena começou antes da dos demais brasileiros. “Minha quarentena começou em 2018“, disse Bonner, que mesmo sem revelar sua posição política, esteve no centro da polarização e se tornou alvo de ataques.

Recentemente, o que parece ter sido o ápice para Bonner foram os ataques que ele e sua família sofreram por hackers, que estariam utilizando o CPF de seu filho em sucessivos golpes. O âncora decidiu divulgar os ataques como uma forma de proteger a si e também privar sua família.

Mesmo que a TV Globo negue que Bonner possa deixar o comando do Jornal Nacional, há especulações nos bastidores que o âncora estaria extremamente cansado com os desgastes que o jornalístico o trouxeram nos últimos anos. O colunista Leo Dias, do site Metrópoles, revelou que a Globo poderia estar preparando um âncora para substituir Bonner.

Quem assumiria a bancada?

A informação dada por Leo Dias é que o jornalista cotado para assumir o JN seria um âncora da GloboNews, filial da TV Globo na TV paga.

Portanto, dentre as possibilidades, Heraldo Pereira poderia ser um dos nomes. Além de já ter assumido o comando do Jornal Nacional diversas vezes, Heraldo poderia assumir a bancada por sua competência e também por questão de representatividade, pois é um dos poucos jornalistas negros que muito se destacam no Brasil.

Dentre outras opções, a TV Globo também poderia ter Diogo Mainardi, Marcelo Cosme e inúmeros outros nomes de âncoras da GloboNews.

Caso a emissora carioca queira inovar e colocar Renata Vasconcellos ao lado de uma mulher, a GloboNews teria a opção de gala que seria Renata Lo Prete, que também já havia comandado o JN em algumas oportunidades.