Ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro comemora testes de vacina contra Covid-19 no Brasil

Nelson Teich usou o Twitter para comentar os testes encabeçados pela Universidade de Oxford, do Reino Unido.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus causa grande preocupação em todo o Brasil. O número de mortes cresce a cada dia e o país é o quarto colocado no ranking de óbitos pela Covid-19. Até a noite de quarta-feira (3), o Brasil registrava 32.548 mortes. A Itália, terceira colocada no ranking, tem 33.601 óbitos.

Os Estados Unidos aparecem na primeira posição, com 107.175 mortes registradas. O Reino Unido é o segundo colocado e registrou até o momento 39.811 vítimas fatais da Covid-19. É do Reino Unido que vem aquela que pode ser uma ótima notícia para todo o mundo. Cientistas da Universidade de Oxford estão testando vacina contra a Covid-19.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o início dos testes clínicos da vacina no Brasil. Cerca de dois mil voluntários, no Rio de Janeiro e em São Paulo, farão parte dos testes. As pessoas escolhidas não devem ter contraído a doença e, de preferência, devem ser profissionais da área da saúde.

O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, usou as redes sociais para comemorar. “Os testes de vacina para Covid-19 liberados pela Universidade de Oxford serão iniciados no Brasil esse mês. Fico muito feliz em ver um projeto tão importante como esse para o Brasil, que participei como Ministro, se concretizando”, escreveu Teich no Twitter.
 

Nelson Teich deixou o Ministério da Saúde no mês passado, cerca de um mês depois de assumir a vaga deixada por Luiz Henrique Mandetta. Atualmente, a pasta não conta com um ministro oficial desde a saída de Teich. Atualmente, Eduardo Pazuello é o ministro interino.