Neta de ministro do STF invade sessão e faz pedido inesperado: ‘Vovô’

A pequena Laura, neta do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), invadiu live.

PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira, 3 de junho, um momento inusitado ocorreu no Supremo Tribunal Federal (STF). O Ministro Marco Aurélio Mello invadiu a sessão do plenário e fez um pedido inusitado ao avô. No momento da invasão, o Supremo discutia um assunto relevante, o julgamento que envolve os trabalhadores dos portos brasileiros. A invasão da menina repercutiu na mídia, sendo noticiada em vários sites, como o portal de notícias UOL.

“Vovô”, disse a menininha invadindo a sessão do plenário do Supremo Tribunal Federal. A menina, segundo o UOL, teria apenas três anos de idade. Muito sorridente, a criança conseguiu conquistar um pouco da atenção do avô, que tem um grande trabalho na sociedade brasileira. 

De acordo com o ministro da mais alta instância do país, Laura estava querendo um doce. O avô famoso da menina contou que a neta pedia chocolates dentro do seu escritório. Marco Aurélio disse que sempre guarda esse tipo de alimento no local, mas não esperava a visita surpresa da neta, enquanto a sessão era mostrada na TV Justiça, que costuma mostrar as sessões do Supremo. 

As sessões do Supremo estão acontecendo pela internet através de videoconferências. O objetivo é evitar que os ministros e outras pessoas que trabalham para o STF se aglomerem. Assim, limita-se a possibilidade de infeção pelo coronavírus. Normalmente, apenas um ministro vai até ao prédio do Supremo, em Brasília, participando das sessões. 

Na internet, a imagem da neta invadindo a live do avô acabou repercutindo bastante, sendo bastante compartilhada.