Vacina contra o coronavírus está próxima: Estados Unidos seleciona opções mais viáveis

O mundo corre contra no tempo na esperança de encontrar uma forma de barrar a Covid-19.

PUBLICIDADE

Os Estados Unidos já estão selecionando as empresas que poderão disponibilizar uma vacina contra a Covid-19. De acordo com o The New York Times, a Moderna, Pfizer, AstraZenca, Johnson & Johnson e a Merck & Co estão próximas de encontrarem uma forma de barrar o novo coronavírus.

Essas empresas selecionadas pelo governo norte-americano poderão receber recursos adicionais, além de uma ajuda para que sejam realizados testes clínicos. Também será oferecido suporte logístico e financeiro para que possam avançar com as pesquisas.

Vale lembrar que até o momento não há uma vacina aprovada contra a Covid-19, mas muitas estão em fase avançada de testes. O The New York Times não informou nada a respeito de outras vacinas em potencial de empresas como a Novavax, Sanofi e Inovio Pharmaceuticals.

Em breve, a Casa Branca deverá anunciar as empresas selecionadas para receberem o auxílio governamental. Estes laboratórios que estão na relação estariam em uma fase mais avançada no desenvolvimento da vacina que seria capaz de garantir imunidade ao ser humano contra o novo coronavírus.

Em breve, os Estados Unidos poderão testar cerca de 150 mil voluntários e, se tudo der certo, a vacina seria disponibilizada até o final do ano. O governo norte-americano quer iniciar os testes intermediários já no próximo mês para conseguir cumprir este prazo.

Francis Collins, diretor do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos informou que a vacina da Moderna e da AstraZeneca/universidade de Oxford devem ser as primeiras a iniciarem os testes.