O vídeo da mãe que teve Covid-19 vendo seus gêmeos pela 1ª vez após 26 dias irá te emocionar

Ana Paula Guedes precisou passar por uma cirurgia de urgência por conta do risco provocado pela síndrome.

PUBLICIDADE

Ana Paula Guedes, de 30 anos, deu à luz para gêmeos. Apesar da emoção por conta da gestação, acabou sendo impedida de ver os filhos logo após o parto. Isso porque a jovem foi diagnosticada com o novo coronavírus quando estava no sétimo mês, e desde então precisou se submeter a uma série de cuidados para a saúde dela e dos pequenos.

Após 26 dias afastadas dos filhos, Ana Paula viu pela primeira vez o rosto dos pequenos pessoalmente. Até então, ela só teve contato com os recém-nascidos a partir de chamadas de vídeo. O encontro emocionante aconteceu nesta segunda-feira (01/06), e as imagens se tornaram virais pela internet.

Informações dadas pelo hospital apontam que o parto de Ana Paula teve que ser feito com emergência. Havia grande risco de complicação no quadro de Covid-19 da mãe, além da alta probabilidade dos gêmeos serem contaminados com o coronavírus.

Por conta destes fatores, os pequenos nasceram prematuros, e logo após o parto foram diretamente encaminhados para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. Ainda para cuidados com os recém-nascidos, o pai também precisou se manter afastado, enquanto estiveram sob os cuidados da equipe de assistência do hospital.

Os funcionários do hospital prepararam uma grande surpresa para a mãe. Com balões coloridos, eles fizeram um corredor pelo qual os gêmeos passaram. A emoção de Ana Paula ao ver os seus dois filhos pela primeira vez fez com que ela caísse em lágrimas. Apaixonada, ela toca nos recém-nascidos e os admira com um olhar materno de muito carinho.