Fátima Bernardes revela queimadura em acidente doméstico e recebe dica valiosa de convidada

A apresentadora revelou para os telespectadores que está tentando colocar em prática algumas das receitas de Ana Maria Braga.

PUBLICIDADE

Nestes dias de quarentena provocada pela pandemia, a apresentadora Fátima Bernardes está se arriscando com mais frequência em algumas receitas culinárias. Na edição desta quarta-feira (3), do Encontro, a apresentadora revelou para os seus telespectadores que sofreu um acidente doméstico durante uma das últimas tentativas na cozinha, sofrendo queimaduras na mão.

A revelação aconteceu durante um bate papo com a cantora Bebel Gilberto, a convidada da atração na ocasião. Ao ouvir o relato de Fátima Bernardes, a artista lhe deu uma dica valiosa sobre como enfrentar as queimaduras, dando uma bela amenizada na dor que elas provocam.

“Tem uma coisa boa para aprender sobre queimadura: clara de ovo. É mágico. Pega, separa a gema, passa a clara na queimadura e espera esfriar. Já foi, fica tudo certo”, explicou a cantora. Fátima Bernardes ficou muito impressionada com a receita simples, mas com promessa de eficácia, dizendo que, caso ocorram novas queimaduras, irá colocar a dica em prática.

Uma grande influenciadora para as tentativas culinárias de Fátima Bernardes tem sido a colega Ana Maria Braga, que apresenta quadros com receitas durante o Encontro, alteração promovida pela Globo em sua grade de horário por conta da pandemia. “A Ana Maria tem dado umas receitas práticas aqui, eu anoto algumas e faço. Mas às vezes eu modifico também um pouco”, revelou a famosa.

Após passar vários dias em quarentena na companhia do namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha, Fátima Bernardes retornou para a apresentação do Encontro no fim do mês de abril. Com as limitações vividas no momento, várias adaptações foram feitas na atração, incluindo a participação dos convidados via lives.