Em hospital superlotado, médica avisa a paciente: ‘Vai entrar aqui para morrer’

Uma idosa foi levada para um hospital na esperança de conseguir ser internada, mas a unidade estava lotada.

PUBLICIDADE

Iraci Fonseca tem 84 anos de idade e nesta quarta-feira (03), ela foi levada pela família até um hospital em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, pois havia a suspeita de que a senhora estava infectada pelo novo coronavírus.

Só que a equipe médica teria se recusado a atender a paciente, segundo informou a filha da idosa ao portal G1. Uma médica disse que o hospital estava superlotado e não tinha onde colocar a senhora, por isso a família precisava levá-la até uma UPA.

Ela vai entrar aqui para morrer. Eu não tenho o que fazer. Eu não tenho aonde bote. Eu não tenho. A senhora quer subir pra ver? Vamos comigo“, avisou a médica.

Alguns familiares chegaram a gravar um vídeo onde os socorristas do Samu também conversaram com a médica e pediram para que a idosa fosse recebida no hospital.

A filha de dona Iraci ficou revoltada e disse que todos se sentiram desprezados e que a médica foi muito grosseira, causando ainda mais dor à família. A idosa chegou a passar mal dois dias antes e foi levada a este mesmo hospital, onde foi diagnosticada com pneumonia, sendo medicada e liberada para ficar em casa de repouso.

Hoje ela apresentou piora, sentindo cansaço, falta de ar, dores por todo o corpo e também febre, por isso foi levada novamente para o hospital, só que desta vez não quiseram atendê-la.

A senhora só foi atendida quando os familiares disseram que iam chamar a polícia e também a imprensa, pois não era possível ver a idosa ser tratada daquela forma.

Dona Iraci agora está internada, mas aguarda uma vaga de leito de UTI. O teste para saber se ela realmente está com Covid-19 sairá dentro de cinco dias.