Após 40 anos, José de Abreu deixa a Globo e tentará carreira fora do Brasil

José de Abreu ficou famoso na emissora interpretando vários personagens de sucesso.

PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira (03), José de Abreu revelou que está deixando a Globo no final deste mês, ele ficou na emissora por 4 décadas. A novidade foi contada durante uma live do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ô, Lula, eu fiz o meu destrato com a TV Globo. Há dois meses começamos a negociação e fechamos no mês passado. Conversei com o Schroder. Vou me desligar da Globo no dia 30“, revelou José de Abreu.

Aos 74 anos, o ator se mostrou disposto a encarar este novo desafio e começar uma nova fase em sua carreira que agora será internacional, pois pretende deixar o Brasil. Ele explicou que a meta agora é renovar, buscar novos desafios e que está procurando melhorar seu inglês.

Mas José de Abreu admitiu que poderá continuar trabalhando para a Globo futuramente, só que aí seria por obra e mesmo assim quando o convidarem. Por enquanto não há nenhum projeto em vista.

Atualmente, o ator está morando na Nova Zelândia com a namorada de 22 anos, Carol Junger. Ele chegou a reclamar da vida fora do Brasil e também do dólar que anda em alta ultimamente.

O ator contou que não está conseguindo mais viver no Brasil, pois quando sai às ruas é ‘cuspida, ameaça de morte’, então resolveu ficar fora do país por tempo indeterminado, só que não está fácil também.

José de Abreu tem uma carreira de sucesso, viveu personagens que marcaram a história da TV brasileira e dividiu o público com seu posicionamento fora da telinha.

Nas redes sociais, alguns internautas alegam que ele fará muita falta na TV, mas outros acham é bom ele deixar a Globo e principalmente, sair do Brasil.