Cantor morre, aos 57 anos, e fãs ficam arrasados: ‘Que sua alma descanse em paz’

O artista, com suas composições, se tornou um ícone de sua área musical.

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (02/06), os veículos de notícias internacionais passaram a divulgar a morte de mais um grande nome da música. Um cantor e compositor nigeriano faleceu no início desta semana, e causou tristeza em seus admiradores, recebendo homenagens nas redes sociais. 

Trata-se de Majekodumni Fasheke, que era mais conhecido pelo nome artístico de Majek Fashek. Ele tinha 57 anos de idade e faleceu na última segunda-feira (01/06). Ele, que foi um grande ícone do Reggae na Nigéria, havia passado um tempo doente e a causa da morte ainda não foi divulgada.

Omenka Uzoma, que foi empresário de Majek Fashek por muitos anos, deu uma entrevista ao site BBC e deu a notícia de seu falecimento, causando tristeza nos fãs. “Um momento para todos nós celebrarmos suas realizações, e não lamentar
. Ele fez muito pela Nigéria e pela África. É verdade que a lenda foi ao encontro do senhor
“, disse o profissional ao site.

O cantor nasceu em Benin City, na Nigéria, em 6 de fevereiro de 1963. Ele faleceu enquanto dormia em sua residência, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Há alguns anos, Majek Fashek  havia sito internado em uma clínica de reabilitação de drogas.

Através das redes sociais, muitos internautas escreveram mensagens lamentando a perda do cantor: “Que sua alma descanse em paz“, disse um. “Condolências à sua família“, escreveu outro. Até o momento, a família do artista preferiu não se pronunciar sobre seu falecimento. Também não foi informado quando acontecerá seu sepultamento.