‘Pedófilos pedem para serem aceitos por comunidade LGBT’: fake news viraliza na web

Muitos internautas estão acreditando em um antigo boato da internet e se mostraram revoltados.

PUBLICIDADE

Na tarde desta quarta-feira (03), a hashtag ‘Pedofilia Não É Sexualidade’ ficou no topo dos assuntos mais comentados do Twitter, pois muitos internautas se mostraram revoltados com esta notícia, sem saber que na verdade se trata de uma antiga fake news.

Há alguns anos esse assunto já vem sendo compartilhado na web e depois de algum tempo sumido, agora está de volta e mais uma vez confundindo as pessoas, pois muitas estão achando que é verdade.

Pedófilo não tem que ter voz, muito menos exigir espaço. Criança não consente nada, portanto não, Pedofilia Não É Sexualidade. Seu espaço não é na comunidade LGBT, é na cadeia (ou no inferno, bando de nojento)”, protestou um usuário no Twitter.

Em 2018, o site Boatos.org já desmentiu essa matéria, de que pedófilos estavam se unindo e querendo serem aceitos na comunidade LGBT.

A notícia informava que os pedófilos queriam mudar a forma como eram vistos pela sociedade e que a pedofilia seria apenas uma orientação sexual e não uma doença.

Juntamente a esta história foram incluídas algumas imagens para deixar tudo bem convincente. Só que as imagens foram editadas, pois tratam-se de fotos tiradas na Marcha da Diversidade, em San José, capital da Costa Rica.

Ficou então comprovado de que essa história de que pedófilos estariam querendo ser aceitos pela comunidade LGBT é mentira. O certo, ao se deparar com essa notícia, é simplesmente ignorá-la.

Só que muitos internautas desavisados estão compartilhando a notícia como se fosse verdadeira e mais uma vez a fake news ganha força na web.