Mulher com coronavírus da à luz um filho e é impedida de abraçá-lo; contato é pelo celular

A mãe foi submetida a uma cesariana de emergência e tudo terminou bem, mas ela não pode pegar o bebê.

PUBLICIDADE

Logo após o nascimento de um bebê, a mãe quer logo abraçar e sentir o corpinho do filho junto ao seu. Mas, infelizmente, o novo coronavírus já está até mesmo impedindo esses momentos. O pequeno Pierre não teve como abraçar a mãe logo após seu nascimento, porque ela está com a Covid-19.

Os médicos tiveram que realizar uma cesariana de emergência, além de deixá-la em coma induzido e entubada para que ela e o filho fossem salvos. No final tudo deu certo, ambos passam bem, mas a mulher ainda não foi autorizada a pegar o próprio filho em seus braços.

Para tentar unir a família, a equipe do hospital preparou uma surpresa para ela: uma videochamada. Assim, a mãe conseguiu ver, pela primeira vez, o seu bebê; e todos se emocionaram. O encontro virtual aconteceu no Hospital Santa Helena, em Brasília; e a mãe chorou de alegria ao ver que seu filho estava bem.

https://www.instagram.com/p/CA6T0kMgFak/?utm_source=ig_embed

O médico coordenador da UTI, Gustavo Wagner, foi quem preparou a surpresa, contando com a ajuda da enfermeira Thayná Cid. A dedicação dos profissionais da saúde valeu a pena, pois a mulher viu que o garotinho estava bem.

A chegada do novo coronavírus mudou hábitos de pessoas no mundo todo. Há profissionais de saúde que já não vão até suas casas mais, com medo de contagiar os familiares. E enquanto não é lançada uma vacina capaz de oferecer imunidade contra a Covid-19, a humanidade segue nesse dilema entre ter que se proteger e continuar com a vida. O certo é que todos os cuidados precisam continuar sendo tomados para evitar o contágio pelo novo coronavírus, que já matou mas de 30 mil pessoas apenas no Brasil.