Mulher grávida morre após beber três litros de Coca Cola e energético todos os dias

De acordo com os médicos, exames confirmaram alto nível de cafeína e nicotina.

PUBLICIDADE

Uma mulher identificada como Amy Louise Thorpe, grávida de 15 semanas, foi encontrada morta depois de beber cerca de três litros de Coca Cola e bebidas energéticas todos os dias. Conforme relatado pelo site britânico Mirror, a vítima morreu de após ataque epilético em sua casa. Segundo o médico legista, David Robinson, relatou que a vítima tinha um histórico de ataque epilético.

Porém, quando ela ficou grávida os ataques aumentaram a tal ponto que ela lhe dava uma vez por semana.
Devido às crises epilépticas, ela foi transferida para um centro de saúde e foi recomendada a mudar de medicamento. Mas os relatórios apontaram que Amy Louise Thorpe não queria mudar de medicamento.

Ao coletar amostras de sangue e urina, os médicos determinaram que ela tinha quantidade acima de cafeína e nicotina. Além do mais, a mulher era fumante.
Uma amiga da vítima, identificada como Madonna Bresolini-Meikle , afirmou que Amy bebia bebidas energéticas todos os dias.

Exames confirmaram que a vítima tinha histórico de epilepsia, depressão, ansiedade e apneia do sono. Além disso, a parceiro da vítima relatou aos policiais que ela era viciada em bebidas com cafeína e bebia cerca de três litros de Coca Cola todos os dias.

Da mesma forma, o legista Robinson procurou a ajuda do neurologista Hammond-Tooke e ele afirmou que no caso de Thorpe, era bem possível que o excesso de cafeína tenha contribuído para o controle deficiente das convulsões.

É apropriado avisar pacientes com epilepsia sobre as possíveis consequências do uso excessivo de cafeína“, enfatizou o neurologista.