Grande atriz morre e filha faz relato de cortar o coração

A filha da atriz afirmou que irá realizar o velório da mãe, mesmo com a pandemia.

PUBLICIDADE

Aos 85 anos, Maria Alice Vergueiro, grande dama do teatro, morre e filha faz declaração comovente sobre a matriarca.

Maria Alice, considerada uma das maiores damas do teatro, estava internada no Hospital das Clínicas, localizado em São Paulo, tendo sua morte confirmada por amigos e familiares na manhã desta quarta-feira (03).

Com mais de cinquenta anos de carreia, a atriz teve passagens pelos maiores teatros do país. A filha da atriz, muito abalada, falou em entrevista a revista Quem, relatando a morte da mãe. Segundo Maria Silva, a atriz morreu por volta das 5 da manhã, vítima de uma pneumonia, consequência da doença Mal de Parkinson.

Para Maria, a mãe ter partido foi bom, sendo que ela estava sofrendo muito com a doença. Mesmo tendo colocado um chip e parado de tremer, ela já não falava mais. A herdeira salientou que o velório acontecerá, afinal, ela não morreu de Covid-19.

Logo depois do velório, a cremação ocorrerá em um crematório longe de São Paulo. A assessoria de impressa do hospital em que a atriz estava internada, não deu maiores detalhes sobre a morte dela, alegando que a família proibiu qualquer notificação.

Apesar de muito conhecida, no teatro, Maria Alice não teve muitas oportunidades na TV, sua única novela foi Sassaricando, exibida no ano de 1987, escrita por Sílvio de Abreu. O estrelato nacional veio em 2006, quando protagonizou um dos maiores virais da internet, o vídeo Tapa na Pantera.

Ousada, Maria chegou a encenar seu próprio enterro, na peça Why the Horse?, encenada por ela em 2015 no Teatro Sesc.