in

O que se sabe sobre ‘sumiço’ de Renata Vasconcellos? Não há previsão de retorno ao JN

Âncora do principal noticiário da Globo está afastada há dois dias, sem esclarecimentos precisos sobre o ocorrido.

Globo/Jornal Nacional | Reprodução
Publicidade

Renata Vasconcellos, âncora titular na apresentação do Jornal Nacional, não esteve na bancada do noticiário nos últimos dois dias. Os boatos a respeito de problemas de saúde foram desmentidos. O que se sabe é o motivo superficial do afastamento: questões pessoais da própria jornalista. Até o momento, o público não sabe quando ela irá retornar ao trabalho, e o assunto vem ganhando força nas redes sociais.

Ao portal UOL, a assessoria de imprensa da Rede Globo negou as especulações que apontavam um eventual contágio pelo novo coronavírus. “Renata está bem, não apresentou o JN por uma questão pessoal e em breve retorna ao jornal”, informou.

Durante a ausência de Renata Vasconcellos, a vaga no Jornal Nacional ficou interinamente para a jornalista Mariana Gross. Ela é apresentadora do RJ1, noticiário local do Rio de Janeiro, transmitido na faixa da hora do almoço.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pelas redes sociais, a ausência de Renata está sendo muito sentida. Os internautas seguem fazendo especulações sobre o que teria acontecido na vida pessoal da apresentadora para um afastamento tão repentino do Jornal Nacional. O assunto ganhou tanta força que foi parar nos Trending Topics do Twitter.

Um internauta chegou a compartilhar nas redes sociais o print de uma conversa com Renata Vasconcellos. Ele fez contato com a jornalista pelo direct do Instagram, e foi respondido. Educadamente, a âncora do JN agradeceu pela atenção, e tentou provocar certa tranquilidade, dizendo que havia apenas tirado alguns dias de folga. Apesar da cordialidade, também ocultou a informação relativa à data do retorno ao telejornal.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]