in

Covid-19: advogada se cura após ser internada oito dias depois de dar à luz

A advogada teve sintomas graves da doença dias depois do parto da filha e precisou ser entubada.

Divulgação/G1
Publicidade

No meio de tantas perdas por coronavírus, algumas histórias de superação surgem para dar esperança àqueles que acabam contaminados com o vírus. Foi isso que aconteceu com uma advogada moradora de Feira de Santana, cidade que fica a 100 quilômetros da capital Salvador.

Laíse Morais conseguiu se curar da Covid-19. Ela foi internada oito dias após o parto da sua primeira filha. O diagnóstico somente ocorreu depois que a advogada estava respirando com a ajuda de aparelhos em uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva. No total, foram 29 dias de internação, sendo que mais de duas semanas foram na UTI.

“Fiquei três dias no quarto e a minha oxigenação caia muito, foi quando me transferiram para a UTI. Na UTI, chegou o resultado do exame, foi verificado que de fato era o Covid, logo eu fui entubada”, desabafou a jovem mãe. Ela contou que ficou 14 dias entubada, sob coma induzido.

Publicidade

A defensora conta que sentiu medo de não conseguir se recuperar, pois o vírus acabou sendo bem agressivo em seu organismo, chegando a atingir vários órgãos, como o pulmão, rins, fígado. Laíse lembra que não tinha força nem para conseguir se virar na cama e imaginava quanto tempo aquilo poderia durar.

Publicidade
Publicidade

Felizmente, a história da advogada teve um final feliz e a alta ocorreu no dia 25 de abril. Ela ainda precisou lidar com comentários maldosos ao seu redor de pessoas que diziam que não estava cumprindo o período de isolamento social e que era inconsequente por adquirir o vírus, principalmente por causa do bebê.

No entanto, ela ressaltou que isso não aconteceu e que somente saiu de casa para levar a recém-nascida para tomar vacina e para uma consulta.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.