Afiliada da Record está sendo investigada por surto de coronavírus entre funcionários

O apresentador do Balanço Geral na Bahia, José Eduardo, conhecido como Bocão, contraiu Covid-19.

PUBLICIDADE

A afiliada da Record na Bahia, TV Itapoan, está sendo investigada por causa de um suposto surto de coronavírus entre os funcionários e negligência nos cuidados com os trabalhadores. O Ministério Público do Trabalho no Estado abriu um inquérito para apurar as denúncias de que a Record não estaria cumprindo as exigências de medidas de prevenção para evitar a contaminação da Covid-19.

Segundo alguns relatos de fontes confiáveis, existem funcionários que contraíram o vírus e continuam trabalhando na emissora normalmente. E ainda que os testes para medir a temperatura dos funcionários não estão disponíveis na entrada da empresa.

Os trabalhadores também reclamam sobre alguns repórteres que continuam trabalhando nas ruas sem a proteção recomendada, entrevistam pessoas em aglomerações e não tem assistentes para lidar com microfones de entrevistados.

Há menos de uma semana, um dos principais jornalista da TV Itapoan, José Eduardo que apresenta o Balanço Geral da Bahia, comunicou que contraiu o vírus e está cumprindo a quarentena voluntária na sua residência.

O Ministério Público do Trabalho recebeu até então, duas denúncias anônimas sobre a situação na emissora. Após a segunda denúncia, o órgão enviou à emissora uma recomendação para adotar as regras das medidas de prevenção.

Segundo a procuradora responsável pela investigação, a emissora afiliada irá precisar prestar contas sobre o caso, e os funcionários podem ser convocados para depor.

A assessoria de imprensa da emissora declarou que as denúncias não são verídicas e que, de 300 funcionários que trabalham na empresa, apenas cinco testaram positivo para o coronavírus. Todos estão sendo orientados a se afastarem do trabalho e entrarem de licença até que estejam recuperados.