Dono da Havan tem auxílio emergencial de R$ 600 aprovado pelo governo, e se pronuncia

Dono da Havan tem auxílio emergencial aprovado, mas nega ter recebido o benefício dado pelo govenro.

PUBLICIDADE

Luciano Hang, dono da rede varejista Havan, está diante de uma polêmica daquelas. O nome dele foi cadastrado no auxílio emergencial do governo. Além do cadastro, o empresário teve o dinheiro aprovado pelo governo federal. A quantia é de R$ 600. O valor, segundo a legislação, é voltado apenas para as pessoas que estão necessitadas. 

A aprovação de Luciano Hang veio à tona, após o nome dele ser ligado a um suposto vazamento do grupo Anonymous. O empresário confirma que teve os dados vazados e garante que eles teriam sido usados de forma irregular. Segundo a legislação, pessoas que ganham acima de três salários mínimos por mês não podem receber o auxílio.

Esse é o caso de Luciano Hang, que é dono da rede varejista Havan, avaliada em muitos não só milhares, mas milhões de dólares. Por meio de uma rede social, o empresário, que já é investigado na CPI das fake news acusou uma pessoa de passar a perna nele e se apropriar indevidamente da quantia de dinheiro. Algo parecido ocorreu com o filho do apresentador William Bonner, Vinícius Bonemer. 

“Alguém me passou a perna, pegou o dinheiro e sumiu. kkkk É Fake News, pessoal. Realmente o cadastro foi feito, mas não recebi nada. Não deixe que usem isso para tirar o crédito de um programa que já ajudou mais de 50 milhões de brasileiros. Vamos em frente!”, disse Luciano Hang através de uma rede social. 

O portal de notícias G1 confirmou que Luciano Hang teve o nome aprovado pelo sistema da Caixa. Nesta quarta-feira, 3 de junho, os dados do apresentador estavam aparecendo como reavaliados.