Gesto de William Bonner no final do Jornal Nacional comove o Brasil

Com 31.199 mortos por Covid-19 até o fechamento da contagem oficial desta terça-fera no Brasil, o Jornal Nacional terminou em silêncio.

PUBLICIDADE

O apresentador William Bonner é um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira. Durante a pandemia de coronavírus, William Bonner tem trabalhado ainda mais, batendo ponto na Globo até nos finais de semana. Nesta terça-feira, 2 de junho, um gesto do comunicador emocionou o Brasil, ao final do Jornal Nacional. 

O telejornal mais assistido do Brasil lembrou que já há 31.119 mortos por conta do coronavírus no país. No final do Jornal Nacional, a Globo e a produção do programa prestaram uma homenagem às vidas perdidas. O noticiado da emissora acabou ficando em silêncio como uma forma de mostrar que as vidas perdidas importam. 

Além do silêncio no final do Jornal Nacional, o número de vidas perdidas ficou na tela do programa. Muitas pessoas ficaram emocionadas com a homenagem, como mostra uma matéria da Folha de São Paulo. Algumas, inclusive, falaram com tristeza sobre o atual momento do país. “Muito triste ver que o número de mortos não para de aumentar’, disse um dos internautas ao falar sobre o tema. 

Essa não é a primeira vez que esse tipo de homenagem ocorre no Jornal Nacional. A homenagem tem ocorrido desde que cinco mil vidas fatais ocorreram. A cada 5 mil mortes, esse tipo de situação ocorre. Como o número de vítimas tem acelerado nos últimos dias, a homenagem tornou-se comum.

William Bonner, vale lembrar, além de apresentador é editor-chefe do Jornal Nacional. O comunicador não está tendo nos últimos dias a companhia de Renata Vasconcellos. William Bonner está fazendo o Jornal ao lado de Mariana Gross.