Substituta de Renata Vasconcelos no JN dá a notícia que preocupa todo o Brasil: ‘desolador’

Mariana Gross, da Globo Rio, tem substituído a apresentadora titular do Jornal Nacional.

PUBLICIDADE

A jornalista Mariana Gross, conhecida do público da Globo Rio, tem substituído Renata Vasconcelos na apresentação do Jornal Nacional. A titular se ausentou por problemas pessoais. Nesta terça-feira (2), Mariana deu a notícia que preocupa todo o Brasil em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus.

O Brasil ultrapassou a marca de 31 mil mortos em decorrência da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. O país é o quarto colocado no ranking de mortes por causa da doença. Somente nos Estados Unidos, Reino Unido e Itália há mais mortos do que no Brasil.

“Em todo o planeta, só existe um país em que o coronavírus produziu número maior de doentes do que o Brasil: os Estados Unidos. Segundo o Ministério da Saúde, 555.383 brasileiros foram infectados. Os números oficiais ultrapassaram mais um marco desolador: 31.199 vidas se perderam. Esta terça-feira também marca o maior aumento de número de óbitos em 24 horas: 1.262”, afirmou a jornalista.

Em seguida, foi ao ar um gráfico que mostra o aumento de óbitos por Covid-19 no país. A primeira morte foi registrada no dia 17 de março. No dia 28 de março, chegou a 114. Em 10 de abril, ultrapassou a marca de mil óbitos. No dia 9 de maio, o país registrada 10.627 mortes. O número praticamente dobrou em 10 dias e chegou a mais de 20 mil óbitos no dia 21 de maio.

Neste ritmo, o Brasil deve ultrapassar Itália e Reino Unido nos próximos dias e alcançar o segundo lugar do triste ranking de mortes por Covid-19. O país parece ainda não ter chegado ao pico da pandemia. Em meio a tudo isso, estados como Rio de Janeiro e São Paulo, que registram o maior número de casos e de mortes, se preparam para a abertura gradual das atividades.