Menino de 5 anos morre ao cair do 9º andar do prédio onde a mãe trabalha como doméstica

Miguel Otávio, de 5 anos, chegou a ser socorrido por ambulâncias, mas morreu a caminho do hospital.

PUBLICIDADE

Miguel Otávio Santana da Silva, de cinco anos, morreu nesta terça-feira (2) ao despencar do alto do 9º andar de um prédio residencial do condomínio Pier Maurício de Nassau, localizado no bairro São José, área central de Recife, Pernambuco. O menino é filho de uma funcionária doméstica que trabalha na limpeza de uma das unidades do imóvel.

Enquanto a mãe estava trabalhando, o menino acabou saindo sozinho, e caiu de uma altura de aproximadamente 35 metros, ao se desequilibrar em uma área comum do prédio, conforme as informações levantadas pelo portal UOL.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco, e as suspeitas iniciais são de que Miguel Otávio tenha sofrido um acidente. A grade do guarda-corpo do prédio ficou com marcas, levando a crer que o menino subiu no local, e a barra cedeu com o peso da criança. A sacada da área comum não possui tela de proteção.

Para os trabalhos de perícia, as autoridades policiais recolheram as imagens do circuito interno de segurança do prédio. Os investigadores querem saber o que levou o menino a sair de perto da mãe e vagar sozinho pelo imóvel, indo até a sacada do alto do 9º andar.

Diante da ocorrência, duas equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas. A chamada telefônica aconteceu às 13h23, e as viaturas chegaram cinco minutos depois, às 13h28. Um médico que mora no mesmo condomínio onde aconteceu o acidente tentou fazer os primeiros socorros na criança. Miguel Otávio chegou a embarcar com vida na ambulância, mas veio a óbito enquanto era levado ao hospital.