Vídeo: mulher sem máscara é expulsa de supermercado pelos demais clientes revoltados

As pessoas ficaram furiosas quando se depararam com a mulher que não usava máscara, como os demais.

PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, uma mulher foi expulsa de um supermercado porque estava em máscaras, o caso se deu em Staten Island, Nova Iorque neste último fim de semana. Os clientes do estabelecimento comercial se revoltaram ao se depararem com a mulher colocando todos em risco.

O uso da máscara passou a ser obrigatório em vários países por causa da pandemia do novo coronavírus. Os Estados Unidos atualmente são o país mais atingido pela Covid-19 e as autoridades seguem tomando medidas para tentar conter a doença.

No Twitter vem sendo compartilhado um vídeo que mostra os clientes revoltados expulsando a mulher. “Saia daqui, saia daqui“, gritavam alguns. E eles só se acalmaram quando a cliente sem máscara finalmente deixou o local.

Nesta última segunda-feira, dia 1º de junho, a prefeitura da cidade de Nova Iorque confirmou que mais de 16 pessoas já morreram em decorrência do novo coronavírus.

A cidade registrou quase 200 mil casos desde o início da pandemia e a população é convocada a manter o isolamento social, mas nem todos estão ficando em casa, como deveriam.

Os protestos realizados por causa da morte de um norte-americano negro tem levado muitas pessoas às ruas, mas este não é o único motivo. Pelos parques, praças, ruas e avenidas, além de lojas em geral, há sempre muita gente fora de casa, o que aumenta o risco de contágio.

Dentro de estabelecimentos comerciais é obrigatório o uso de máscara, pois ela reduz o risco de disseminação da doença, mesmo assim, as autoridades continuam pedindo para a população sair de casa somente quando for realmente necessário.