Lembra dela? Desempregada, repórter do Gugu mudou de profissão para sobreviver aos 59 anos

Silvana Kieling foi repórter do programa do Gugu por treze anos, mas acabou ficando desempregada e precisou mudar de profissão para sobreviver.

PUBLICIDADE

O Domingo Legal apresentado por Gugu Liberato foi um verdadeiro fenômeno de audiência entre os anos 90 e 2000, e é impossível não citar a história da TV brasileira sem se lembrar de momentos marcantes da atração dominical.

Muitos daqueles que integraram a equipe de Gugu Liberato diante das câmeras também ficaram famosos, embora alguns tenham caído no anonimato nos últimos anos. Esse é o caso da jornalista Silvana Kieling, que por treze anos foi a repórter oficial da atração, fazendo reportagens marcantes e sobrevoando a cidade, eventos, casas e hotéis em que estavam famosos. Ela se tornou conhecida também como a repórter do helicóptero do Gugu.

Com Gugu fora do SBT, Silvana também buscou oportunidade em outros lugares. Trabalhou como repórter do programa Tá na Tela, da Bandeirantes, em 2014. Lá ela ficou quatro meses, mesmo período em que o programa foi exibido. A atração era apresentada por Luiz Bacci, que retornou para a Record TV após problemas com a Band.

Se vendo desempregada e com contas para pagar, Silvana precisou colocar em prática um plano B, como ela mesma disse em entrevista ao UOL em 2016. Ela então abriu uma loja de roupas fitness. A escolha do ramo de atividade se deu por ela gostar do mundo fitness e malhar bastante.

Na época em que foi entrevistada pelo UOL, o negócio, segundo a publicação, estava em um trabalho com Gugu e quando ele retornou para a Record TV, tentou arranjar um emprego por lá, mas foi informada que a equipe de jornalismo do programa era a mesma da própria emissora.

Silvana só voltou a ser vista em público em novembro de 2019, quando o apresentador Gugu faleceu. Ela acabou sendo convidada para dar entrevistas na TV e falar da boa relação de amizade que tinha com o ex-colega de trabalho. Silvana é mãe do jornalista Felipe Kieling, que é correspondente na Europa pela Band e Band News.