Lembra deles? Sucesso nos anos 90, Rosa e Rosinha largaram a carreira por estranho motivo

A dupla Rosa e Rosinha fez grande sucesso nos anos 90 e depois sumiu da mídia.

PUBLICIDADE

No começo da década de 90 surgiram muitas duplas sertanejas no Brasil que fazem sucesso até os dias de hoje, bem como outras sumiram da mídia e da música. Uma das duplas que foram lançadas na década de 90 foi Rosa e Rosinha, nome artístico de José Renato Castro e Daniel Cardamone Sanchez, respectivamente.

Os dois cantavam um sertanejo que variava do duplo sentido ao humor em canções quase infantis. Fizeram bastante sucesso e eram presença constante nos programas de TV. Além de fazerem muitos shows, a dupla conseguiu garantir uma vida confortável para eles e seus familiares.

Durante a época em que cantavam e faziam sucesso, eles chegaram a gravar canções em que brincavam com a sexualidade um do outro, algo que hoje em dia não seria bem visto no mercado, mas para relembrar, dois dos hits da dupla se chamavam Peão Gay e Queimando Rosca.

https://www.instagram.com/p/B5JNfs6JoOr/

Da mesma forma que eles tiveram uma carreira de muito sucesso, acabaram sumindo da mídia. Em entrevista concedida ao Você da TV em 2019, a dupla afirmou que chegou um momento da vida em que faziam tantos programas de TV, que chegaram a ficar sem conteúdo e continuar participando das atrações não tinha mais graça, justamente por não terem o que mostrar, falar ou anunciar ao público.

https://www.instagram.com/p/Byu5bgnprSc/

Por conta disso, eles optaram por se afastar da mídia e foram trabalhar em outra área. Com o passar dos anos, o mercado musical mudou muito e algumas canções que faziam sucesso na década de 90, não possuem um público tão grande como naquela época, de forma que os artistas que querem começar ou recomeçar, precisam se reinventar.

Em maio de 2019 a dupla anunciou seu retorno aos palcos gravando com As Marcianas, que também fizeram sucesso no passado. Para fugir do tradicional, decidiram colocar batidas de funk na canção sertaneja gravada com as amigas.

Pouco antes de decidirem abandonar a carreira, eles chegaram a se tornar apresentadores de um programa na TV Gazeta, e assinaram vários produtos, como sorvetes. Para se distrair, eles curtem publicar vídeos no Youtube.