Coronavírus: Brasil tem mais de 550 mil infectados e bate recorde de mortes em 24 horas

Só nas últimas 24 horas foram mais de 1.200 novos casos confirmados, e a Covid-19 continua avançando pelo país.

PUBLICIDADE

Mais uma triste notícia para os brasileiros nesta terça-feira (02), em relação ao novo coronavírus, pois o Ministério da Saúde informou que já são 555.383 casos confirmados e 31.199 mortes pela Covid-19.

E o país tem um novo recorde, pois em 24 horas foram registradas 1.262 mortes pela Covid-19, o que mostra que a doença continua avançando por todo país. Este é o maior registro diário de óbitos já registrado desde o início desta pandemia.

O Ministério da Saúde informou que 4.312 casos suspeitos estão sendo investigados e não há previsão de quando os resultados sairão. Agora o Brasil está com outros três países que já ultrapassaram a marca dos 30 mil óbitos pelo novo coronavírus.

Itália, Reino Unido, Estados Unidos e Brasil são os países recordistas em número de mortos pela doença que continua sem uma vacina capaz de proteger a humanidade, por isso o isolamento social continua sendo apontado por especialistas como a melhor forma de reduzir o avanço da pandemia.

São Paulo continua sendo o estado com maior número de casos e mortes pela Covid-19, já sã 118 mil confirmações e cerca de 7,9 mil óbitos. A taxa de ocupação da UTIs subiu nos últimos dias e já passa dos 85%.

O Rio de Janeiro vem logo atrás, é o segundo estado com maior número de casos e mortes pelo novo coronavírus. Mais de 56 mil pessoas já foram infectadas e 5,6 mil vieram a óbito.

Apesar do avanço da pandemia, muitos estados brasileiros estão começando a afrouxar o isolamento social e liberando boa parte das empresas para voltarem a funcionar, o que tem preocupado os especialistas.