Entrevistada detona ao vivo William Waack na CNN: ‘Foi mandado embora por racismo’

Ex-consulesa da França no Brasil criticou cobertura de atos contra a morte de George Floyd, dando o que falar.

PUBLICIDADE

O apresentador William Waack é um dos grandes nomes da CNN Brasil. Nessa semana, ele foi um dos âncoras que comentou os protestos nos Estados Unidos, que são contrários ao racismo. As manifestações começaram após a morte de George Floyd, que foi asfixiado por cinco minutos com o joelho do policial que o havia abordado.

No entanto, William Waack também tem um histórico de acusações de racismo. Ele teria sido demitido da TV Globo, justamente, por racismo. Na época, vazou um vídeo do comunicador, comentando sobre a eleição americana, e ele fez um comentário considerado preconceituoso. Inicialmente, o apresentador foi afastado do Jornal da Globo e, mais tarde, da própria emissora carioca.

Nesta terça-feira, 2 de junho, uma entrevistada da CNN Brasil criticou a postura da emissora em deixar William Waack fazer comentários sobre racismo. A a ex-consulesa da França no Brasil, Alexandra Loras, lembrou que, além do passado do apresentador, ele também é branco e, nesses casos, a emissora deveria colocar pessoas negras para comentarem os atos, já que era sobre elas que os protestos de referiam.

“Quando eu vejo o William Waack, que foi mandado embora por um episódio de racismo, debater tanto tempo sobre racismo, acho que deveríamos também convidar negros no lugar de fala deles para debater sobre essas questões, porque é essencial dar essa pauta para as pessoas que sentem na pele, que têm estudado esse assunto, que são ativistas militantes dessa causa“, disse a entrevistada do canal.

Nas redes sociais, a bronca da entrevistada com a própria CNN Brasil acabou repercutindo bastante.