Os problemas pessoais e familiares que tiraram Renata Vasconcellos do Jornal Nacional

Renata Vasconcellos não se afastou do JN por sintomas de coronavírus, após inúmeros boatos.

PUBLICIDADE

A apresentadora Renata Vasconcellos é um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira, e, nesta segunda-feira, 1 de junho, deixou de apresentar o Jornal Nacional. A ausência da comunicadora no telejornal mais assistido do país deu o que falar. E a preocupação aumentou, pois, na semana passada, uma maquiadora do Jornal Nacional testou positivo para o coronavírus.

Não demorou muito para que começassem especulações sobre o que teria motivado o sumiço de Renata Vasconcellos do telejornal. Alguns telespectadores acreditaram que a apresentadora possa até estar com a doença. Mas, segundo o site Natelinha, a colega de William Bonner não contraiu o vírus que já matou mais de 30 mil brasileiros.

Em uma matéria publicada na tarde desta terça-feira, 2 de junho, o site Natelinha diz que Renata Vasconcellos se afastou por motivos pessoais. Ela estaria com problemas familiares e pediu um tempo do telejornal. A TV Globo disse que ela retornará em breve ao ar, mas não disse quando.

Na segunda-feira, Renata Vasconcellos foi substituída por uma apresentadora local da Globo no Rio de Janeiro, a jornalista Mariana Gross. A Globo, ainda segundo o site Natelinha, teria dado tempo para a apresentadora resolver seus problemas pessoais. 

O canal, no entanto, tem a expectativa de ter novamente Renata Vasconcellos na bancada do telejornal mais assistido do país ainda nesta semana. Lembrando que ela e William Bonner tem feito as escalas de sábado do noticioso da emissora carioca, que tem bombado na audiência.