Médico morre de coronavírus, após misteriosa mudança na cor da pele; ficou negro

O médico chinês Hu Weifeng, de 42 anos, ficou com a pele escura durante tratamento contra o coronavírus.

PUBLICIDADE

Um dos casos mais curiosos e misteriosos de coronavírus do planeta foi o do médico chinês Hu Weifeng, de 42 anos. Ele morreu nesta terça-feira, 2 de junho, após meses com a Covid-19. A morte ocorre após uma mudança de cor de pele do médico, que ficou com a pele negra. O escurecimento do médico surpreendeu o mundo, que tentou achar explicações para tal mudança, como mostra uma matéria do site do jornal carioca Extra.

O médico chinês Hu Weifeng trabalhava como urologista e fotos dele com o rosto negro foram divulgadas no mundo inteiro. Ele não foi o único médico chinês que teve uma mudança na cor da pele. Yi Fan também teve a mesma característica alterada. De acordo com médicos que atenderam os dois, há sim uma explicação para a alteração inusitada. 

De acordo com os especialistas, a mudança na cor dos profissionais de saúde é uma resposta do fígado. Como os hormônios do paciente ficam alterados, a coloração da pele pode mudar. 

O médico que faleceu nesta terça-feira estava em coma desde o dia 22 de abril. Ele trabalhava em um hospital de Wuhan, local onde começou o epicentro da pandemia de coronavírus na China. 

O médico que morreu teve uma uma hemorragia cerebral ao passar por cirurgia. Já o outro profissional, que também teve a alteração na cor da pele, conseguiu sobreviver à doença e recebeu alta. São mais de 380 mil mortes por Covid-19 em todo o mundo. Ao todo, foram registrados seis milhões de pessoas infectadas em todo o planeta. No Brasil, já são mais de 30 mil mortos por conta da enfermidade.