Quer saber qual o gosto da carne de cachorro? Craque Neto já comeu, e te responde

O ex-jogador viveu a experiência durante uma viagem com a Seleção Brasileira para a Coréia do Sul, onde foram disputados os Jogos Olímpicos de 1988.

PUBLICIDADE

O apresentador Neto, comandante do programa esportivo Os Donos da Bola, transmitido pela Band, revelou em um bate papo no seu canal no YouTube que já experimentou carne de cachorro. Apesar do alimento ser considerado de grande repulsa entre os brasileiros, o episódio aconteceu contra a sua vontade.

Em 1988, atuando pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Seul, na Coréia do Sul, os atletas tiveram que se adequar aos costumes locais, para que pudessem se alimentar. “A gente saía para o treino não tinha um cachorro na rua. Nós tivemos um dia liberado, para passear, e tinha nos açougues cachorro pendurado”, recorda Neto.

Ele e os colegas de time acabaram experimentando a iguaria sem saber. Foram ficar cientes do que haviam ingerido só depois que um jornal de São Paulo noticiou o caso. Apesar de exótico, o paladar não é tão discrepante com o que o brasileiro está acostumado. “A carne do cachorro é quase igual um coxão mole, carne de boi”, recordou.

A experiência traumática fez com que o jogador desenvolvesse uma espécie de complexo alimentar. Daquele dia em diante, comeu por um bom tempo nuggets com maionese, comida tipicamente ocidental, e que cai melhor no nosso cotidiano.

Apesar do trauma, o jogador tirou uma experiência satisfatória do episódio. Ele descobriu que o paladar exótico dos moradores daquela região é causado pela escassez de alimentos. Não apenas carne de cachorro, mas outros insetos, como grilos e baratas, fazem parte da culinária asiática por essa mesma razão. “Foi um aprendizado em relação ao que aconteceu nas Olimpíadas”, concluiu o ex-jogador de futebol.