SBT se manifesta após surgir cadastro de Silvio Santos para receber o auxílio emergencial

Durante os últimos dias, vários famosos estão tendo os dados indevidamente usados por terceiros, na tentativa de fraudar o sistema.

PUBLICIDADE

O auxílio emergencial ofertado pelo governo federal por conta da crise provocada do novo coronavírus acabou terminando em fraudes país afora. Até famosos e celebridades foram alvo dos estelionatários, como foi o caso do empresário Luciano Hang e de um dos filhos do jornalista William Bonner.

Ambos vieram a público informar que os seus dados foram maliciosamente utilizados por terceiros, com o intuito de fraudar o sistema da Caixa Econômica Federal. As informações estariam disponibilizadas na rede mundial de computadores, podendo ser facilmente encontradas a partir do mecanismo de buscas do Google.

A mais nova denúncia envolve o Homem do Baú, Silvio Santos. Conforme publicado pela coluna Leo Dias no Jornal Metrópoles, um perfil no Twitter intitulado @Konther expôs em 23 de maio que o nome de Senor Abravanel teria sido cadastrado para o pedido do benefício.

Procurado, o departamento de comunicação do SBT disse que “a solicitação só pode ser uma brincadeira”, negando desde já que Silvio Santos pudesse ter se cadastro no sistema do auxílio emergencial para receber o benefício.

Pessoas próximas a Silvio Santos, também procuradas pela referida coluna, ironizaram a situação, tendo em vista que o empresário é um homem bem sucedido financeiramente, e certamente não precisa dos R$ 600 ofertados pelo governo federal para socorrer os trabalhadores que estão vulneráveis do ponto de vista financeiro por conta da crise instaurada diante do coronavírus. “Ele está precisando tanto que deve ter sido ele mesmo”, disse um dos funcionários em tom irônico.