Maju Coutinho começa Jornal Hoje dando a notícia que o Brasil não queria ouvir

Jornal Hoje destaca o número de mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

A pandemia causada pelo novo coronavírus colocou o Brasil à vista de todo o mundo. O país é o epicentro do coronavírus no momento e já é o quarto no ranking de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, do Reino Unido e da Itália, que foi o epicentro da pandemia na Europa em março e abril.

Nesta terça-feira (2), Maju Coutinho começou o Jornal Hoje dando uma triste notícia: o Brasil ultrapassou a marca de 30 mil mortes, segundo levantamento do G1 junto às secretarias de saúde. “A gente começa falando do luto. Mais de 30 mil perdas. O Brasil já ultrapassou a marca de 30 mil vítimas da Covid-19”, afirmou Maju Coutinho.

A primeira morte causada pela Covid-19 no Brasil foi registrada no dia 17 de março. Em dois meses, o país atingiu a marca de 15 mil óvitos em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus. Desde então, foram mais duas semanas para que se chegasse à marca de 30 mil mortes.

Os números são preocupantes e surgem em um momento em que os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, os mais afetados pela pandemia, trabalham na abertura gradativa do comércio e de outras atividades.
No Rio de Janeiro, equipes de futebol como Flamengo, Vasco e outras menores já voltaram aos treinamentos.

A melhor foram para se prevenir do coronavírus é só sair de casa quando for necessário e usar máscaras. É importante não tocar na máscara com as mãos e trocá-la após quatro horas de uso ou se ela estiver molhada. Caso passe quatro horas e você não tenha outra para substituir, permaneça com a que está.