Chapéu com hélice para alunos retornarem às escolas já está causando polêmica

Esse chapéu é uma forma de manter as crianças distantes umas das outras, só que a ideia não agradou a todos.

PUBLICIDADE

Portugal comemorou o Dia da Criança nesta última segunda-feira, dia 1º de junho e a Câmara Municipal de Arcos de Valvedez, em Portugal, resolveu aproveitar a data para colocar em prática uma ideia que tem como objetivo manter as crianças distantes umas das outras nas escolas.

Por causa da pandemia do novo coronavírus é preciso manter o distanciamento social, só que a garotada acaba se esquecendo e para não correr esse risco elas passaram a usar na escola um chapéu com hélice de 1,2 metro.

O chapéu foi apelidado de ‘chega para lá’ e algumas fotos dos alunos usando o objeto inusitado acabaram caindo na redes sociais e causou polêmica, dividindo os internautas.

Essa ideia partiu das próprias crianças e deveria se chamar ‘estamos de volta’. O chapéu tem uma hélice que mede 1,2 metro e serve justamente para garantir o distanciamento social entre os alunos. No site da câmara municipal, esse projeto foi apresentado como sendo uma ‘sugestão amiga de afastamento’.

Mas muitos internautas acharam um grande absurdo os alunos terem de usar esse objeto na cabeça e acreditam que isso impedirá o desenvolvimento saudável das crianças. Nas redes sociais, muitos disseram que se tivesse filho nesta escola, providenciaria a transferência o quanto antes.

Santa ignorância. Se fosse meu filho, não deixaria usar e ainda faria uma queixa à Direção-Geral da Saúde“, comentou uma mãe a respeito do tal chapéu.

👨‍🦱𝐃𝐢𝐚 𝐝𝐚 𝐂𝐫𝐢𝐚𝐧𝐜̧𝐚👧 Os meninos do JI de Giela montaram com perfeição os seus chapéus "Estamos de Volta", oferecidos…

Posted by Município de Arcos de Valdevez on Monday, June 1, 2020

Emília Cerdeira, responsável pela Educação no município, disse não ter ideia do motivo das pessoas olharem por este lado, pois muitas cidades estão usando este recurso e é uma forma criativa de manter o isolamento social, que é de fundamental importância neste momento.