Bolsonaro causa polêmica ao falar sobre mortos na pandemia: ‘É o destino de todo mundo’

Mais uma vez o presidente foi duramente criticado pela forma como vem enfrentando o avanço da Covid-19 no Brasil.

PUBLICIDADE

Uma apoiadora de Jair Bolsonaro estava aguardando o presidente na porta do Palácio da Alvorada e quando viu ele se aproximando pediu que comentasse a respeito da pandemia do novo coronavírus que assola todo país.

Nas redes sociais muitos criticaram Bolsonaro por acharem que ele daria uma palavra de conforto para os familiares e amigos das vítimas da Covid-19, porém, o presidente disparou: “A gente lamenta todos os mortos, mas é o destino de todo mundo“.

E hoje o presidente voltou a se manifestar a favor do uso da cloroquina para o tratamento de pacientes que o novo coronavírus. Bolsonaro disse que tem muita gente reclamando, mas que estas pessoas não têm alternativa.

Nós sabemos que pode não ser realmente isso tudo que alguns pensam. Mas é o que aparece no momento. Tem relatos de pessoas, tem muitos médicos favoráveis“, disparou o presidente.

Cloroquina oferece riscos, adverte FDA

A FDA – Food and Drug Administration, tem se mostrado preocupada com o uso de hidroxicloroquina e também de cloroquina de forma inadequada no tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Nos Estados Unidos o uso da cloroquina é autorizado somente para pacientes que estão no hospital contaminados pela Covid-19 e mesmo assim a equipe médica precisa fazer uma avaliação de cada caso.

A agência ressaltou que a cloroquina oferece vários efeitos colaterais, inclusive alguns que poderão ser fatais, por isso ninguém deve usar o medicamento em o acompanhamento de um profissional da área de saúde.

Aqui no Brasil, Bolsonaro continua apoiando o uso do medicamento no tratamento dos pacientes.