Neymar reage a post insinuando que Felipe Neto estaria usando a luta racial para se promover

O youtuber foi acusado de se apropriar da causa negra para promover a própria imagem.

PUBLICIDADE

Quem anda ligado nas fofocas dos famosos deve estar sabendo da treta envolvendo o jogador Neymar Jr. e o youtuber Felipe Neto, autor de uma série de críticas contra o craque por conta da falta de posicionamento em meio às polêmicas recentes no cenário político do país e do mundo.

Após os ataques vindos por parte de Felipe Neto, chegou a vez de Neymar se manifestar. O jogador não chegou a se pronunciar, mas interagiu com uma publicação nas redes sociais que endureceu o tom contra o youtuber. O perfil de Fui Clear no Instagram usou um tom bastante agressivo, e recebeu uma curtida do atleta do Paris Saint-Germain.

“Objetivo alcançado né? Tá bombando seu post lacrador! Você pode ser tudo, menos burro! Pegou o maior nome brasileiro negro, o mais famoso, o mais popular, o de mais destaque, e ataca ele de não se posicionar numa causa que é dele!”, inicia o texto.

https://www.instagram.com/p/CA5hivHnDBg/

O perfil mencionado insinua que o objetivo de Felipe Neto ao fazer críticas públicas contra Neymar era dar visibilidade para o seu nome, como se fosse um grande propagador da causa a favor das minorias. Entretanto, ao disparar todo o discurso de ódio contra o jogador, teria evidenciado os motivos ocultos pelos quais tenta se engajar na causa.

Relembre a treta

Tudo começou com um tweet de Felipe Neto dizendo: “Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”, seguido de imagens de Neymar. Pouco tempo depois, a publicação foi excluída pelo influenciador digital. Ele disse ter reconhecido que não possui o direito de cobrar um negro sobre pautas raciais.