in

Neymar reage a post insinuando que Felipe Neto estaria usando a luta racial para se promover

O youtuber foi acusado de se apropriar da causa negra para promover a própria imagem.

Benoit Tessier/Reuters | Instagram/Felipe Neto/Reprodução
Publicidade

Quem anda ligado nas fofocas dos famosos deve estar sabendo da treta envolvendo o jogador Neymar Jr. e o youtuber Felipe Neto, autor de uma série de críticas contra o craque por conta da falta de posicionamento em meio às polêmicas recentes no cenário político do país e do mundo.

Após os ataques vindos por parte de Felipe Neto, chegou a vez de Neymar se manifestar. O jogador não chegou a se pronunciar, mas interagiu com uma publicação nas redes sociais que endureceu o tom contra o youtuber. O perfil de Fui Clear no Instagram usou um tom bastante agressivo, e recebeu uma curtida do atleta do Paris Saint-Germain.

“Objetivo alcançado né? Tá bombando seu post lacrador! Você pode ser tudo, menos burro! Pegou o maior nome brasileiro negro, o mais famoso, o mais popular, o de mais destaque, e ataca ele de não se posicionar numa causa que é dele!”, inicia o texto.

Publicidade

View this post on Instagram

Objetivo alcançado né ??? . Tá bombando seu post LACRADOR! . Você pode ser tudo, menos burro! . Pegou o maior nome brasileiro negro, o mais famoso, o mais popular, o de mais destaque, e ataca ele de não se posicionar numa causa que é DELE! . Alguns TOLOS vão te achar o máximo, vão falar pra todos os cantos: “ Nossa como ele é engajado com a causa, como ele é o máximo” . Mas na verdade o que você quis e conseguiu é atingir mais pessoas, propagar seu nome, internacionalizar sua rede social e ainda fez isso PROPAGANDO o ódio, tentando colocar o Neymar contra sua causa, contra sua cor, contra sua história! . Agora é você que mede como a vítima tem que se manifestar??? Porque a vítima é ele, não eu e você que temos a pele branca! . Cada um lida da sua forma, com a sua dor, com suas cicatrizes, o que você fez foi sujo e oportunista, visando aumentar sua base de seguidores, e com isso e sem medir esforços, foi racista e mais uma vez atacou um negro, que já é atacado diariamente por todos os cantos! . Seu post é preconceituoso e propaga o ódio a um negro, sugere revolta dos seus, tipo, olha aí pessoal, ele é negro e tá cagando pra vocês! . Só que nesse caso, não tem que ser cobrado de nada, devem ser protegidos, mas você não pensou nisso, tá cagando na verdade, você quer like, e foi no alvo predileto dos caçadores de likes! . Se sua preocupação fosse honesta, limpa e de caráter, você facilmente teria ligado pra ele, propondo alguma coisa, alguma campanha, alguma ação, em off, mas não, você QUER aparecer, e mirou no alvo maior, de um negro que diferente de você, sabe a hora e como se manifestar,sobre o tema que SÓ ele pode medir o tamanho da dor! . Na segunda foto vemos o Instituto Felipe Neto, localizado em Praia Grande – SP . Fui CLEAR ???

A post shared by Fui Clear ??? (@fuiclear) on

Publicidade
Publicidade

O perfil mencionado insinua que o objetivo de Felipe Neto ao fazer críticas públicas contra Neymar era dar visibilidade para o seu nome, como se fosse um grande propagador da causa a favor das minorias. Entretanto, ao disparar todo o discurso de ódio contra o jogador, teria evidenciado os motivos ocultos pelos quais tenta se engajar na causa.

Relembre a treta

Tudo começou com um tweet de Felipe Neto dizendo: “Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”, seguido de imagens de Neymar. Pouco tempo depois, a publicação foi excluída pelo influenciador digital. Ele disse ter reconhecido que não possui o direito de cobrar um negro sobre pautas raciais.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.