Apresentadora da TV faz emocionante desabafo após diagnóstico de câncer de pele

Com as cicatrizes da operação no rosto, Deborah Hutton falou sobre a importância do diagnóstico precoce, e disse que as marcas irão sumir em breve.

PUBLICIDADE

Deborah Hutton, ex-modelo e apresentadora de TV australiana, causou enorme surpresa em seus seguidores ao publicar no perfil do Instagram uma foto do próprio rosto, após ser retirado um tumor cancerígeno que lhe atingiu a pele da face.

Para conscientizar os seus seguidores, a artista conta que não era possível ver o tumor a olho nu. A descoberta veio graças a sua dermatologista, que com as técnicas médicas adequadas conseguiu fazer o diagnóstico.

Apesar da cicatriz no rosto, Deborah Hutton conta que em poucos meses a marca dos pontos irá desaparecer. Este é um pequeno e temporário problema estético diante dos grande benefícios que a cirurgia lhe trará, eliminando um mal que poderia se tornar muito pior no futuro.

“Minha pele vai sarar e nos próximos meses você dificilmente verá a cicatriz”, informou a modelo para os seus seguidores, deixando todos mais aliviados. Na sequência, Deborah Hutton fez alertas sobre a importância de um diagnóstico precoce do câncer, pois só assim o paciente consegue potencializar as suas chances de cura, como foi o seu caso.

“A pele cura lindamente, mas somente se você der a chance antes que seja tarde demais”, completou em outro trecho de sua publicação no Instagram. Este tipo de câncer representa o maior número de pacientes tanto no Brasil quanto no mundo. Ele é mais propenso a atingir pacientes acima da faixa dos 40 anos, e na maioria das vezes é causado por exposição exagerada ao sol, sem os devidos cuidados, como o uso de protetores solares. Fora os cuidados indispensáveis, o alerta de Deborah Hutton é fundamental: atenção para o diagnóstico precoce, com visitas regulares a especialistas.