Bolsonaro toma decisão sobre as eleições municipais de 2020

O presidente da República decidiu não apoiar candidatos em 2020 por não ter partido e por ter muito trabalho em Brasília.

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, sempre apoia muitos candidatos durante as eleições, sejam elas municipais ou presidenciais e governamentais. Nas eleições de 2018, Bolsonaro apoiou muitos candidatos e os ajudou para que se elegessem com facilidade, alguns inclusive utilizando o seu sobrenome, a exemplo de Hélio Bolsonaro, que se tornou deputado federal.

Com a aproximação das eleições municipais de 2020, apoiadores do presidente da República aguardam seu posicionamento em relação ao possível apoio àcandidatos.

Bolsonaro, no entanto, declarou que não participará das próximas eleições, por não querer introduzir em questões municipais. “Não pretendo apoiar prefeito em lugar nenhum. Não tenho partido, exatamente para não me meter em política esse ano. Tenho muito trabalho aqui em Brasília para ficar entrando em questões municipais”, disse o presidente.

O presidente Bolsonaro está sem partido atualmente e trabalha para que o Aliança Pelo Brasil seja fundado o quanto antes. Até o momento, o partido não obteve assinaturas o suficiente e, portanto, ficará de fora das eleições municipais de 2020.

As eleições estão marcadas para acontecerem em outubro deste ano. O início das campanhas, contudo, deve ser adiado para o momento em que o país reduzir os números de casos da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Por mais que o presidente Bolsonaro não apoie candidatos em 2020, possivelmente seus filhos assumam alguma posição. Até o momento, o presidente brasileiro não declarou se seria uma decisão da família ou somente dele. Também não há informações se Carlos Bolsonaro tentará se reeleger como vereador do Rio de Janeiro.