Cacau Protásio chora: ‘Esse áudio vazou e o mundo inteiro ouviu’

O Fantástico, da Globo, abordou os casos de racismo nos Estado Unidos, que chocaram muita gente em todo o mundo.

PUBLICIDADE

A atriz Cacau Protásio é um dos nomes mais conhecidos da televisão do Brasil. Ela ficou famosa pelos filmes e novelas de humor. No entanto, neste domingo, 31 de maio, o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu um momento difícil para a profissional da dramaturgia. A reportagem lembrou situações difíceis vividas por Cacau Protásio, como o ato racista e gordofóbico que ela sofreu no ano passado.

Os ataques ocorreram após Cacau Protásio ir gravar em um quartel dos bombeiros do Rio de Janeiro. A gravação para o filme ocorreu no final do ano passado e, na época, o caso teve grande repercussão. Isso porque áudios vazaram de oficiais dos bombeiros, nos quais eles falavam mal da atriz, da sua cor e do seu peso. 

Cacau Protásio chorou ao falar sobre o assunto, como mostra uma matéria do site RD1 Audiência. “Esse áudio vazou e o mundo inteiro ouviu. E é muito ruim. Só quem passa, só quem sofre, sabe o tamanho da dor”, disse a atriz no programa da TV Globo, que deu o que falar. 

“A mesma forma que ela [a pessoa] me xingou tanto, ela tem que voltar pra me pedir perdão. Não só pra mim, como também pra toda população negra”, contou Cacau Protásio ao falar sobre o tema, que deu o que falar. 

A atriz disse que teve que aprender a lidar com a dor ao longo do tempo, mas que ainda dói um pouco todas as vezes que ela lembra o que aconteceu. A situação gerou muita revolta na época. Isso porque além de falarem mal da atriz, oficiais dos bombeiros chegaram a gravar ela dançando para o filme dentro do quartel da corporação.