in

Brasil ultrapassa marca de 30 mil mortes por Covid-19 e governo ‘comemora’ hidroxicloroquina

Jair Bolsonaro compartilhou postagem de ministro sobre doação de hidroxicloroquina feita pelos Estados Unidos.

Flickr Alan Santos
Publicidade

Nesta segunda-feira (1º), o Brasil ultrapassou a marca de 30 mil mortes em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No total, 30.046 mortes foram registradas no país. Apenas Estados Unidos, Reino Unido e Itália passaram das 30 mil mortes até o momento.

A primeira morte no Brasil foi registrada no dia 17 de março. No dia 16 de maio, quase dois depois do primeiro óbito, o país chegou a marca de 15 mil mortes por Covid-19. Desde então, foram necessárias apenas duas semanas para dobrar a quantidade de vítimas fatais.

O ranking atual de mortes mostra os Estados Unidos na primeira posição, com 104.658 mortes. Em seguida, aparece o Reino Unido, que registrou 39.127 mortes. Na terceira posição, a Itália, que já foi o epicentro da Covid-19 na Europa, registra 33.475 mortes. Em breve, o país deve ultrapassar os italianos.

Publicidade

Em meio a tudo isso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou tuíte do ministro Ernesto Araújo. “Cooperação Brasil-EUA no combate ao Covid-19 continua avançando. Chegaram hoje ao Brasil 2 milhões de doses de hidroxicloroquina doadas pelos EUA. Colaboraremos com os EUA na pesquisa clínica da hidroxicloroquina e no desenvolvimento de uma vacina”, postou o ministro.

Publicidade

Além de compartilhar, Bolsonaro também comentou com uma bandeira do Brasil e sinal de joinha. Muitos internautas criticaram porque pesquisas comprovam a ineficácia da hidroxicloroquina no combate à Covid-19. “Dois milhões de algo que eles não estão usando lá. Vocês transformaram o Brasil num lixão dos EUA”, afirmou.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br