Eduardo Costa diz que Brumadinho tem cheiro de corpos mortos e é escrachado pela prefeitura

A polêmica declaração veio a partir de uma live no Instagram, e resultou em nota de repúdio por parte da atual administração municipal.

PUBLICIDADE

Eduardo Costa voltou a virar assunto nas redes sociais após declarações polêmicas feitas a partir de uma live transmitida em seu perfil no Instagram. O cantor usou um tom pesado para se referir à tragédia ocorrida na cidade mineira de Brumadinho, com o rompimento de uma barragem. Segundo o artista, ele e sua produção queriam fazer um show por lá, mas não conseguiram encontrar um local apropriado.

“Não está 100% definido. Estamos procurando um lugar. Como a cidade foi devastada, é difícil um lugar em Brumadinho para se fazer qualquer tipo de evento. A cidade está totalmente devastada. Aquele lugar cheira corpo, morte. Só quem passa lá que vê”, disparou o cantor sertanejo em um dos trechos de sua live.

Não bastassem as críticas vindas de grande parte dos internautas, até mesmo a prefeitura da cidade de Brumadinho soltou uma nota pública de repúdio, por conta da maneira pela qual o artista se referiu ao município, que até hoje tenta se recuperar após a tragédia, com vítimas ainda desaparecidas.

Apesar do repúdio, o texto publicado pela assessoria de comunicação da atual gestão salienta que a relação de carinho entre Brumadinho e Eduardo Costa sempre foi recíproca. “Por isso, queremos crer que o cantor, talvez por falta de informação sobre a real situação do município, tenha cometido um equívoco que possa e precisa ser reparado”, consta em outro trecho.

Eduardo Costa anda se envolvendo em muitas polêmicas recentes. Uma das maiores envolveu o nome da cantora Thaeme. O sertanejo fez uma piada de péssimo gosto com a filha da artista, rendendo grande repulsa por parte do público pelas redes sociais. Arrependido, Eduardo foi a público pedir perdão, e insinuou que estava querendo até mesmo abandonar a carreira.