Conheça a irmã de Fausto Silva, demitida do SBT por causa da crise do coronavírus

A instabilidade provocada pela pandemia fez com que o SBT adiasse os planos que tinha juntamente com Leonor.

PUBLICIDADE

Leonor Corrêa, irmã do apresentador Fausto Silva, teve o contrato rescindido junto ao SBT, em comum acordo. Escritora, ela vinha preparando a novela Patinho Feio, que viria ao ar pela emissora paulista nos próximos meses. Entretanto, a pandemia provocada pelo novo coronavírus, causando a respectiva suspensão de grande parte dos trabalhos dentro do canal de Silvio Santos, acabou por adiar os planos.

A carreira de Leonor como escritora já conta com mais de 35 anos. O último trabalho prestado para a emissora de Silvio Santos foi com o roteiro da série Z4, feita em parceria com a Disney Brasil. A irmã de Fausto Silva trabalhava no SBT desde 2013 como integrante do quadro de funcionários, mas antes disso, em 2009, já havia desempenhado outros serviços. 

Juntamente com o irmão famoso, Leonor foi diretora do Domingão do Faustão por cerca de sete anos ao longo da década de 1990. Ainda pela Rede Globo, atuou em filiais de São Paulo e Minas Gerais como gerente de conteúdo.

Leonor rodou ainda pelas principais emissoras de televisão do país. Já esteve na Cultura, na função de apresentadora; na Record, como diretora de O Melhor do Brasil; na RedeTV!, onde foi apresentadora do programa A Tarde É Sua, antes de Sonia Abrão, entre 2002 e 2003; e na Band, tendo sido apresentadora dos programas Melhor da Tarde e Band Folia, e diretora do Brasil Urgente e Boa Noite Brasil nos anos 2004 e 2005. 

Durante os anos de 2016 a 2018, Leonor foi uma das principais co-autoras da versão brasileira da novela Carinha de Anjo, originalmente produzida pela Televisa, no México. Ainda pelo SBT, chegou a ser diretoria do programa de Eliana.